Papa pede a católicos para "voltar o olhar" a Maria
Roma, 15 ago (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje aos católicos para "voltar o olhar" em direção à Virgem Maria durante a oração do Ângelus, em sua saída de Castelgandolfo por ocasião da celebração da Assunção.
O papa pediu aos fiéis para olhar com mais atenção para a Virgem, e estimulou particularmente os sacerdotes a fazer isso, aos quais convidou a "reavivar o amor e a veneração" por ela.
No ano sacerdotal, inaugurado em 19 de junho por ocasião do 150º aniversário da morte de São João Maria Vianney, o Santo Cura d'Ars, o pontífice se referiu a ele como o "santo pároco de campanha", e citou algumas de suas frases.
Entre elas, uma sobre a Assunção: "O homem foi criado pelo céu. O demônio destruiu a escada que o conduzia. Nosso Senhor, com sua paixão, nos presenteou com outra...A Santíssima Virgem está no alto da escada e a segura com as duas mãos".
Segundo o papa, São João Maria Vianney era atraído pela beleza da condição de imaculada da Virgem, e de ser "a única criatura concebida sem sombra de pecado".
Depois do Ângelus, o papa foi saudado pelos fiéis de diversas nacionalidades concentrados em Castelgandolfo para vê-lo.
Bento XVI falou com eles em português, francês, inglês, alemão, espanhol e polonês.
UOL Celular
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial