Corpus Christi: público de 120 mil pessoas nas celebrações em Campo Grande/MS
Midiamax
Jacqueline Lopes e Diego Alves
“Aqui, todo mundo está reunido em torno de uma mesma coisa, a fé”
(Adriana Almeida, 33, diarista)
“Nem sei descrever o que sinto. O dia de hoje não é só para os católicos e sim, para todos”
(Izalva Almeida, 73, pensionista)
“Faço o trabalho voluntário com a minha família porque essa união é importante a Cristo”
(João Job, 43, porteiro)
“A Igreja celebra essa data a pedido do próprio Cristo para que sua palavra seja levada mundo afora”
(Dom Vitório Pavanello,arcebispo de Campo Grande)
Movidos pela fé, um público estimado em 125 mil pessoas compareceu a ruas, praças e ginásio de Campo Grande nesta quinta-feira (3), dia de celebração de Corpus Christi. Cristãos das igrejas católicas e protestantes estiveram reunidos e em entrevista ao Midiamax foram unânimes ao dizerem que o momento de reflexão foi um agradecimento a Jesus Cristo.
Um público estimado em 25 mil pessoas participou da missa e procissão da Igreja Católica. O arcebispo Dom Vitório Pavanello deixou mensagem de fé durante a missa na Avenida Mato Grosso, de onde os fiéis saíram em procissão até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Bandas católicas animaram o público.
Para dona Izalva Almeida, 73, o momento da eucaristia é muito importante. “Nem sei descrever o que sinto. O dia de não é só para os católicos e sim, para todos”.
Guanandizão
O espetáculo gratuito da cantora Mara Maravilha previsto para acontecer às 15 horas no Guanandizão começou depois de duas horas de atraso. Ao menos 8 mil fiéis evangélicos estiveram no ginásio.
“Aqui, todo mundo está reunido em torno de uma mesma coisa, a fé”, resume a diarista Adriana Almeida, 33, que levou a filha Pamela de 2 anos para a celebração.
Multidão
O Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, recebeu 80 mil fiéis para o culto do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
O casal de jovens, Mikon Pereira Camargo, 17, e Érica Correia, 15, disse que o momento é importante por celebrar Jesus Cristo.
Neste evento, que reuniu maior número de fiéis hoje, estiveram presentes o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
Praça do Rádio
Na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande, um público de 3 mil pessoas participou do culto celebrado pelo pastor R.R. Soares. Leonidia Carneiro de Aguiar, 52, autônoma, levou a mãe Joventina Carneiro de Aguiar, 77, para participar do encontro evangélico. “É emocionante porque está trazendo a palavra de Deus”.
Diego Alves
Celebrações marcaram o Dia de Corpus Christi em Campo Grande; público compareceu em massa
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial