sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vaticano confirma gravação de CD com a voz do papa Bento 16

da Ansa
com Folha Online

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou hoje que a voz do papa Bento 16 estará presente em um CD de cantos, orações e músicas, que será lançado mundialmente até o Natal.

Com a declaração, a Santa Sé confirma a notícia que foi divulgada em Londres pela gravadora Geffen UK/Universal.

Segundo Lombardi, as gravações foram disponibilizadas pela Rádio Vaticana e o papa não teve nenhuma relação direta com a produtora britânica.

"A iniciativa nasceu da SanPolo Multimedia, que pediu à Rádio Vaticana alguns trechos da voz do Santo Padre para a produção de um CD", explicou o porta-voz.

De acordo com a Secretaria de Estado do Vaticano, fazem parte da produção oito trechos retirados de discursos e orações do pontífice em vários idiomas. No total, são menos de dez minutos de gravações da voz de Bento 16 que, depois, foram mixadas com as partes musicais.

A britânica Royal Philharmonic Orchestra gravará as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres. O presidente da gravadora Geffen UK, Colin Barlow, disse que a voz do papa é "incrível".

"Nós estamos felizes que o papa Bento 16 mostrou apreciação e deu sua benção especial a esse projeto", disse Barlow. Mais detalhes do disco serão anunciados em setembro, em um lançamento oficial do projeto no Vaticano.

João Paulo 2º também realizou uma produção semelhante, o álbum "Abba Pater", lançado em 1999.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bento XVI é levado para hospital italiano após queda

Cidade do Vaticano, 17 jul (EFE).- O papa Bento XVI foi levado hoje ao hospital da cidade italiana de Aosta para uma consulta após escorregar e cair na casa onde descansa por alguns dias, confirmou à Agência Efe o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

"Não se trata de algo grave", explicou Lombardi, que insistiu em que "não é necessário se preocupar".

À espera de que o Vaticano divulgue uma nota oficial, fontes do hospital asseguraram à imprensa local que o papa, de 82 anos, passou por uma radiografia no pulso para verificar se há alguma fratura.

Segundo as fontes, Bento XVI entrou no hospital andando sozinho.

O pontífice se encontra na localidade de Les Combes, no Vale de Aosta, desde a segunda-feira passada, onde deve descansar até o dia 29, quando seguirá para a residência de verão de Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma.
UOL Celular