segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Marcha para Jesus reúne 500 mil em São Paulo; CET apreende quatro trios elétricos

TATIANA SANTIAGO
colaboração para a Folha Online

Cerca de 500 mil pessoas participam na tarde desta segunda-feira da Marcha para Jesus em São Paulo, segundo a Polícia Militar. Até o fim do evento, são esperadas 5 milhões de pessoas, segundo estimativa da Igreja Renascer em Cristo, responsável pela organização do evento.

Almeida Rocha/Folha Imagem
Com Estevam e Sonia, Marcha para Jesus começou com 250 mil pessoas em São Paulo

Antes do início da marcha, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apreendeu quatro trios elétricos, que ficaram estacionados próximo à estação da Luz, na zona norte da cidade. Os veículos não estavam de acordo com as normas de segurança determinadas por técnicos e engenheiros da CET.

A organização da marcha não soube dizer se os trios elétricos apreendidos faziam parte dos 12 que estavam previstos para acompanhar os fiéis durante a caminhada. Também não foi informado o motivo pelo qual os veículos foram apreendidos.

A marcha começou por volta das 10h, na avenida Tiradentes, na zona norte da cidade, com a participação de 250 mil pessoas. A caminhada seguiu pela avenida Santos Dumont, praça Campo de Bagatelle e terminará na praça dos Heróis da Força da Força Expedicionária Brasileira.

O apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes, fundadores da Renascer, estavam no primeiro trio elétrico, acompanhados do bispo Julio Savani, coordenador-geral da marcha.

Esta é a primeira vez que o casal Hernandes participa da marcha depois que voltou dos Estados Unidos, onde cumpriu pena pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro, e após o teto da igreja Renascer desabar, em janeiro deste ano.

A Marcha para Jesus reúne diversas igrejas evangélicas de várias denominações e, neste ano, tem como tema "Marchando para derrubar gigantes". O evento acontece anualmente em diversas cidades do mundo, sendo que a de São Paulo é uma das maiores. O objetivo da marcha é expressar a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Neste ano, são esperadas 534 caravanas vindas de diversos Estados e até de outros países.

Na praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira foi montado um palco onde ocorrem diversas apresentações de bandas nacionais e internacionais até as 20h.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial