Papa diz que Deus dá coragem para enfrentar "maledicências"
do UOL Notícias
Cidade do Vaticano, 28 mar (EFE).- O papa Bento XVI disse hoje, durante a homilia da missa do Domingo de Ramos, que Deus dá a coragem que permite ao homem não se deixar intimidar por "maledicências de opiniões dominantes".
O pontífice, que preside na Praça de São Pedro o rito que abre a Semana Santa, afirmou que o homem pode escolher entre seguir Jesus e se afundar na mentira e na indecência.
"Jesus nos conduz para o que é grande, puro. Nos leva para o ar salubre das alturas, para a coragem que não deixa que nos amedrontemos com as maledicências de opiniões dominantes, para a paciência que suporta e sustenta o outro", disse, com voz forte, ante dezenas de milhares de fiéis.
Bento XVI pediu a paz para a Terra Santa, para que o lugar onde Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou seja "verdadeiramente um local de paz", e exortou os cristãos a permanecerem nessa terra.
Pela primeira vez em seus quase cinco anos de Pontificado, Bento XVI, que em 16 de abril completa 83 anos, comandou do papamóvel a Procissão de Ramos na praça de São Pedro do Vaticano.