Nasci para fazer Deus sorrir -(PASTORA SIMONE PAIM)
“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer
fala com o seu amigo.” (Êxodo 33:11)
Um amigo é alguém muito especial. Um amigo de verdade compartilha nossas alegrias e as nossas tristezas, conhece os nossos segredos e, muitas vezes, é mais íntimo do que os nossos próprios irmãos. E nem nos tornamos amigos de qualquer pessoa, não é verdade?
O que é preciso para que alguém se torne nosso amigo ou nós nos tornemos amigo de alguém? Podemos chamar de amigo alguém com quem só conversamos uma vez? Ou vemos como amigo alguém em quem não confiamos? Com certeza não! Para nos tornarmos amigo de verdade de alguém é necessária duas coisas muito, mas muito importante mesmo: Intimidade e Confiança.
Não podemos ser amigos de alguém que não conhecemos, de quem não somos próximos, com quem não temos intimidade, nem de alguém em quem não acreditamos não confiamos, pois como vamos compartilhar a nossa vida com quem não temos confiança, a segurança de que não irão contar nossos segredos a todo mundo?
Deus chamou um homem de amigo. Seu nome era Moisés. Moisés tinha intimidade com Deus e confiava nEle, a tal ponto que tirou uma multidão do Egito e os guiou pelo deserto, abrindo o Mar vermelho, tirando água da pedra, somente confiando nas ordens do Senhor. Moisés conversava com Deus face a face, como você conversa com seu melhor amigo. E não fazia nada sem antes consultar ao Senhor, não se movia se Ele não mandasse.
Davi também tinha muita intimidade com o Senhor, como está escrito: “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” (Atos 13:22). E a intimidade de Davi com Deus é revelada nos vários Salmos que escreveu. Quando estava triste com alguma situação, Davi conversava com Deus (Salmo 12); quando tinha medo, abria o coração ao seu Melhor Amigo (Salmo 18); quando vencia, compartilhava sua alegria (Salmo 21); ele confiava no Senhor(Salmo71); louvava os Seus grandes feitos (Salmo 92); agradecia pela fidelidade de Deus (Salmo 138); reconhecia o Seu poder(Salmo 139).
Deus quer que sejamos Seus amigos. Não apenas conhecidos ou colegas, que não têm muita importância na nossa vida. Mas amigos de verdade que tem intimidade, que gastam tempo conversando, que abrem o coração, que contam seus segredos, que compartilham seus sonhos; que riem juntos e choram juntos.
E então? Você aceita? Se você disser sim, um enorme sorriso se abrirá nos rosto do Senhor.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial