sábado, 14 de julho de 2012


20ª Marcha para Jesus terá 10 trio elétricos

Prevista para ter início às 10h, a 20ª Marcha para Jesus deve receber 5 milhões de pessoas, segundo expectativa...

20ª Marcha para Jesus terá 10 trio elétricos
"Trio-elétrico na concentração da marcha"
Prevista para ter início às 10h, a 20ª Marcha para Jesus deve receber 5 milhões de pessoas, segundo expectativa dos organizadores do evento. Os caminhões trio elétricos já se posicionaram para acompanhar os fieis que seguirão em caminhada até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte da capital.
Dezenas de caravanas já chegaram à região da Praça da Luz e se preparam para o evento. Embora algumas ruas da região estejam interditadas, por enquanto, a situação é tranquila nas intermediações das Avenidas Tiradentes, Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle. Organizado pela Igreja Renascer, o evento terá 10 trio elétricos e terá shows a partir das 14h.
A Marcha Para Jesus provocou interdições neste sábado em cinco pontos da zona norte. Os bloqueios vão até a madrugada de domingo. A principal recomendação para os motoristas é evitar a região. A marcha vai percorrer as Avenidas Tiradentes e Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle. Os shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e na Avenida Santos Dumont acontecerão das 14h às 20h30.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Em segredo, Israel mantém plantio de maconha medicinal na Galileia (Postado por Lucas Pinheiro)


Região citada na Bíblia por diversas vezes, as colinas da Galileia, em Israel, passaram a abrigar secretamente uma plantação de maconha voltada para fins medicinais.
Cercada por muros altos, câmeras de segurança e até um guarda armado, que protege o local de criminosos, o local camufla a plantação (que pode ser detectada apenas pelo cheiro, já que o aroma das plantas predomina na região).
O viveiro é mantido pela empresa Tikkun Olam, que tem parceria com cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, e é responsável pelo desenvolvimento de um tipo de maconha medicinal que neutraliza a substância THC, gerando efeitos cognitivos e psicológicos conhecidos como "barato".
Alívio em tratamentos
A cannabis tem mais de 60 componentes chamados canabinóides. O THC é talvez o mais conhecido das pessoas, menos para os seus benefícios médicos e muito mais para suas propriedades psicoativas.
Mas a planta também contém o canabidiol, ou CBD, uma substância que alguns pesquisadores dizem que tem benefícios anti-inflamatórios que podem ser aplicados no tratamento de doenças como artrite reumatoide, colite, inflamação do fígado, doenças cardíacas e diabetes.
A maconha é uma droga ilegal em Israel. A utilização terapêutica foi permitido a partir de 1993, de acordo com o Ministério da Saúde. Atualmente, a cannabis é usada em Israel para o tratamento de 9 mil pessoas que sofrem de doenças como câncer, Parkinson, esclerose múltipla, doença de Crohn e transtorno de estresse pós-traumático, de acordo com o governo.