quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sob a proteção de Deus (Pastora Simone Paim)

PR.JOYCE MEYER
Deus tem um abrigo no qual podemos viver em paz e segurança. Este é o lugar de descanso em Deus, da paz e do conforto que existem Nele. Na verdade, é um “lugar espiritual”, onde a preocupação desaparece e reina a paz. Quando oramos e buscamos a Deus, quando estamos em sua presença, estamos nesse abrigo.
A palavra habitar significa também “construir a casa; residir; viver”. Quando você e eu habitamos em Cristo ou no abrigo do Altíssimo, não o visitamos de vez em quando, mas lá fixamos residência permanente. No Novo Testamento, habitar e permanecer têm a mesma tradução em grego. Em João 15:7, Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido”.
Se permanecermos em Deus, vivemos Nele. Na Nova Versão Internacional, encontramos a seguinte tradução de João 15:7: “Se vocês viverem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês e continuarem vivas em seus corações pediram o que quiserem, e lhes será concedido”.
Em outras palavras, precisamos estar firmemente estabelecidos em Deus e conhecer a fonte de onde vem a nossa ajuda para todas as situações e circunstancias. Precisamos ter o nosso próprio abrigo, onde haja paz e segurança. Precisamos confiar completamente em Deus e aprender a contar com Ele.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Conquistadores de autoridade (Pastora Simone Paim)

"E desde os dias de João, o Batista, até agora, o Reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele." (Mt 11:12)
A guerra espiritual é uma conquista de autoridade. Só se apodera do Reino dos céus quem se esforça. Não é um esforço natural. A Bíblia não nos ensina nem nos incentiva a um esforço natural, mas, ministra-nos sobre o esforço sobrenatural.
Estamos saindo da esfera natural para a sobrenatural, porque a guerra não é travada no plano físico, é no espiritual. "... pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes." (Efésios 6:12)
Muitos não entendem ainda por que não conquistam territórios. É porque ainda estão na esfera física e acham que essa conquista está dentro do esforço do seu próprio entendimento, dentro daquilo que absorvem, das suas próprias conclusões. Na verdade, esta não é uma conquista lógica, ideológica, humana. É espiritual, liderada pelo próprio Deus, que diz: "Eu sou o grande Guibor".
O que é ser Guibor
Guibor significa guerreiro provado e aprovado. Alguns guerreiam, mas não são aprovados; alguns se ferem, quebram armas, quebram o escudo. Outros guerreiam e não voltam.
Ser um guibor é um chamado de Deus para cada um de nós. O Senhor quer nos batizar como conquistadores de territórios novos. É importante ir à guerra, mas o fundamental é vencer a guerra.
Uma das maiores guerras é a tentação. É na hora da tentação que sabemos se somos aprovados ou não. A tentação não é uma guerra física, é espiritual. Devemos distinguir o que é natural do que é sobrenatural. Deus está-nos dando a visão de entrar nos territórios com discernimento de espírito.
Deus nos permitirá perceber no reino espiritual para que, quando entrarmos num ambiente, saibamos o que é natural e o que é sobrenatural, para não gastarmos o exercício do Reino numa causa vã, inútil, que não terá retorno. Sem discernimento, alguém pode passar horas expulsando de um bêbado um demônio que não existe.
O Reino de Deus é um reino de inteligência! Quando falamos "desde João Batista... o Reino é tomado com esforço..." falamos de renúncia de coisas que são naturais, mas que atrapalham no sobrenatural. João é uma espécie de renúncia porque ele é um ermitão, um homem de isolamento. Mas ele ficou isolado para ter percepção do que estava acontecendo. Ele ficou num deserto e muitos de nós, para sermos forjados, para conquistarmos um território, teremos que entrar num deserto. Foi num deserto que João começou a ter percepção de quem era raça de víboras, quem era de Deus, quem não era e quem era o Messias.
Jesus é quem diz que o Reino de Deus desde os dias de João é tomado por esforço até o dia de hoje. Todos que querem tomar posse do reino ou do território terão que entrar nesta guerra, esforçar-se, mas Jesus mostra que não é na esfera natural, é na sobrenatural.
Lucas 1:33 mostra que esse reino não tem fim. “E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. ”O Reino de Deus é um reino constante, não acaba, porque a obra que Deus começa na nossa vida será aperfeiçoada até o dia de Cristo Jesus. A obra que Deus começou na sua vida irá continuar. "...tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus." (Fp 1:6)
O Reino de Deus é um reino que tem identidade própria, não surgiu por acaso. O reino messiânico começou em Belém de Judá e tem o objetivo de que todos conheçam Jesus e se tornem um cidadão do Reino. Não importa se antes éramos cidadãos romanos. No dia em que o Reino de Deus vem, apodera-se de nós, Jesus entra com violência no reino do espírito, arranca-nos do império de trevas e nos transporta para o Seu Reino.
"...e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado." (Colossenses 1:13). Esse verbo em hebraico é iadar, uma força sobrenatural, que lhe pega com o poder e com majestade, arranca os seus pés das trevas e lhe dá a redenção. Todos nós recebemos uma identidade para vivermos conforme este Reino.
Estávamos cheios de jugo, traumas, angústias, na síndrome da pobreza, da miséria; nenhum de nós tinha alguma expectativa, e o diabo ainda vinha dizer que não tínhamos mais jeito, que estávamos condenados ao inferno. Mas houve alguém que gritou: "Eis aí o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29)
Na declaração de Mateus 3:2, Jesus é categórico: "o reino de Deus chegou!". Aleluia! Acabou a síndrome do diabo; ele terá que engolir a sentença de morte. Jesus nos deu Sua vida. O Reino de Deus chegou para libertar os cativos do diabo.
Atos 10:38 diz: "...Deus ungiu a Jesus de Nazaré, o qual andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele". O Reino foi manifestado para desoprimir a geração que estava debaixo do jugo do diabo. Jesus veio para realizar muitas coisas, mas duas delas eram emergenciais diante de tudo que passamos e de todos os testes que enfrentamos. Duas situações são essenciais e fundamentais na chegada do Reino:
1. A nossa libertação
Imagine uma pessoa ser curada e não ser liberta. Adoecerá de novo. O Reino de Deus veio primeiro para libertar os cativos do diabo.
2. A cura das feridas da alma
Jesus é o psicoterapeuta da Igreja. Ele sabe onde e como está o problema. Você pode esconder o problema de quem você quiser, mas Deus conhece tudo e Ele nos promete cura. É de graça, mas não é barato. Já foi pago na Cruz do Calvário.
A libertação e a cura são duas autenticações que vão legitimar o caráter do Reino. Uma pessoa que diz que pertence a este Reino e não é liberta está pré-reino. Muitos estão quase no Reino, mas estão tão fora quanto quase.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Batalha Espiritual: Você está nela. (Pastora Simone Paim)

"Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."Ef 6:12
Qualquer pessoa perguntada na rua se existe a luta entre o bem e o mal ? Se existe o lado bom e o ruim? Se existe luz e trevas? Ela, independente do credo religioso, vai dizer que sim.
O que certamente ela não sabe ou não admite, é que durante nossa vida a opção entre um dos lados nos faz combatentes nessa Batalha Espiritual que acontece desde a criação do homem. Como em qualquer conflito existem aqueles mais envolvidos e outros que são neutros, mas mesmo assim sofrem as conseqüências através de parentes e amigos dos resultados dessa luta invisível.
São aqueles que não tem uma religião, acreditam em Deus da boca pra fora, sem um compromisso com Ele ou Sua obra. São pessoas que acreditam em sorte e vão a qualquer tipo de culto religioso, alegando erroneamente, que "Deus está em todos eles". Na verdade esses ainda estão á margem da batalha.
A Bíblia nos diz sobre isso que "o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para eles são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Co 2:14). Com isso, muitos não entendem o que os evangélicos fazem, na maioria das vezes tentando salvar-lhes a alma.
Outros não são tão céticos, sabem da existência de Deus mas o buscam por caminhos diferentes e não tem um compromisso, um posicionamento firme na Batalha Espiritual. Neste lado do conflito podemos contar algumas seitas e religiões que perderam suas essências durante os séculos por interesses políticos e até econômicos. Com isso não promovem a libertação ou não tem uma tradição de luta contra o inimigo de Deus: Satanás.
Nesse caso podemos citar que boa parte deles não acredita na existência de Satanás, demônios, suas potestades e seus seguidores. E não fazem, também por isso, qualquer diferença na Batalha. O que no fundo acaba sendo favorável para o inimigo que não acreditem na sua existência, pois assim ele pode agir mais livremente no meio daqueles que o ignoram.
A Igreja Católica Apostólica Romana já foi mais ativa no início da sua história. Inicialmente com a Inquisição, que utilizada até politicamente condenou ao fogo muitos inocentes, inclusive evangélicos por discordarem da sua doutrina.
Acabada essa tenebrosa fase, partiu para exorcismo simples. Porém o exorcismo com todo um aparato que na verdade não existe biblicamente, como água benta, uso do crucifixo como amuleto,etc.
A Bíblia nos ensina que: "Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."Mt 10:8. Simples assim, se estiver em comunhão constante com o Pai, em jejum e oração.
Nas trevas, já do lado oposto dessa Batalha, existem aquelas pessoas que buscam suas realizações utilizando-se do mal através de trabalhos de Vodu, Quimbanda, Magia Negra e Satanismo. Afetam maleficamente a vida de outras pessoas, notadamente aquelas "neutras" que citamos acima. É quando as mesmas são acometidas de muitos males físicos e espirituais. Elas estão sempre fragilizadas no meio dessa guerra invisível.
Existem, sim, os satanistas, os adoradores e discípulos de Satanás. E alguns estarão até lendo este estudo e percebendo que aos poucos Deus vai dando discernimento e libertação para os cativos da Terra, transformando em bênçãos a vida de oprimidos.
Atualmente a crença que faz combate mais sistemático contra as atividades demoníacas são as Evangélicas. Os católicos ainda agem muito timidamente nesse assunto. Os evangélicos tem feito uma grande diferença e, até por isso, são alvos de ataques de toda a espécie contra suas denominações ou mesmo seus membros, sem distinção de cargo.
Por sua forte atuação libertária tem se percebido um grande crescimento evangélico no Brasil.
A diferença entre os dois lados é grande: Enquanto cristãos evangélicos lutam de acordo com a Bíblia, com as armas anunciadas por Jesus: Jejum e Oração. "Não contra a carne e sangue, mas contra os principados e potestades". O outro lado, no entanto, se utiliza de todos os meios materiais e espirituais para destruir os soldados de Cristo, seja com agressões físicas, calúnias, fofocas, etc. E ainda assim, através do poder de Cristo que nos libertou na sua morte de Cruz, os irmãos vão expulsando os demônios e convertendo os cativos ao Evangelho e a Luz. Confirmando a vitória de Cristo no calvário. Somos mais que vencedores!
O inimigo luta contra todos os seres humanos, porque apesar de terem sidos salvos no sacrifício de Jesus, continuam presos a, no mínimo, ignorância espiritual e outros tantos nos laços e artimanhas satânicas através do livre arbítrio.
Por isso, os cristãos devem levar a Palavra de Boas Novas a todos os confins da Terra, para que possam libertar os oprimidos.
O inimigo tem dois tipos de exército: Os que atuam diretamente no satanismo e aqueles "simpatizantes" que são usados pelos demônios para atingir objetivos de contendas, desamor e destruição. De qualquer uma das maneiras de atuação, Satanás e seus demônios cobram um preço dos seus seguidores, normalmente acompanhado de dor e sofrimento.
Só que os seus seguidores entorpecidos por prazeres momentâneos, carnais, não desconfiam que estão sendo usados e acham que o sofrimento imposto a eles é culpa do abandono de Deus, dos outros, da sociedade como um todo.
Vão sendo enganados até o momento em que não sendo mais úteis nas maledicências, acabam descartados e temos vários exemplos de pessoas que por fazerem o mal estão nas cadeias ou nos cemitérios. Alguns deles falam em entrevistas que mataram ou maltrataram por ouvir a voz de "espíritos" e demônios, até como forma de tentar se safar das conseqüências judiciais, mas a grande maioria diz a verdade com relação a isso e cumpre a pena resignado. Vindo posteriormente a ser evangelizados na cadeia, adotam a Luz do Senhor como farol na mudança de vida e salvação.
Devemos nos lembrar também que Satanás é o pai da mentira e gerador de contendas, enquanto os cristãos vivem pela busca na verdade, justiça, paz e amor ao próximo.
Por esse proceder, existe transparência nas Igrejas e ,por causa disso, suas portas estão sempre abertas para os que a buscam no arrependimento, salvação e a remissão dos pecados.
O inimigo astuto também sabe disso e tem infiltrado nas denominações homens e mulheres a seu serviço para gerar contendas de irmãos contra irmãos, irmãos contra Pastor. São pessoas que afetuosamente, em pele de cordeiro, atuam no coral, no grupo de louvor, na administração e até no púlpito.
Muitos devem estar se perguntando: Como pode o inimigo atuar dentro da Igreja? Na verdade a Igreja somos nós, individualmente, somos a Noiva de Jesus. Os templos - que também designamos Igrejas - são obras humanas que abrigam as denominações religiosas para onde nos dirigimos afim de congregarmos e buscarmos a Deus, recebendo respostas através do Espírito Santo de acordo com a obra e o comprometimento de cada um.
Numa denominação o Espírito Santo atua nas pessoas individualmente e não no coletivo. Tem gente que recebe muita unção durante os cultos e tem outros que não sentem absolutamente nada. Então o que faz a diferença não é o lugar e sim o relacionamento que cada um tem, individualmente, com o Senhor.
Podemos ter grande comunhão com o Pai no quarto de nossa casa, no monte e em outros lugares onde houver oração e fé! Temos exemplo bíblico disso: "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6:5.6E
Por ser uma experiência individual que atinge a maioria do coletivo dos irmão numa denominaçõa, mas também entra no templo material o inimigo, o mesmo trabalha infiltrado nas denominações. Gerando a discórdia através de fofocas e outras formas de contendas.
Quantas denominações já não fecharam suas portas por fofocas, contendas, mentiras e pecados?Devemos, por tanto, estar sempre em comunhão pura e sincera com o Senhor, jejuando, vigiando e orando continuamente. Pedindo ao Pai discernimento para ver o que está oculto, pedindo livramento das setas e armadilhas do inimigo.
É provável que muito do que vai lhe ser mostrado causará decepção, mas cabe lembrar que nossa batalha não deve ser contra a pessoa, seja ela quem for e nem que cargo ocupe na hierarquia doutrinária.
Existem casos onde o desapontamento é tão grande que o irmão acaba se desviando. Um verdadeiro perigo: "Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno; porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes." Dt 11:26.27
Vindo a se revoltar ou renegar a Cristo, o irmão passa a ser presa fácil para o inimigo e seus seguidores: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar". 1Pe 5:8.
Quando o cristão sai da batalha espiritual, muitas vezes ferido e amargurado, impulsionado por outros "irmãos", doutrinas ou dirigentes, torna-se um presa fácil voltando para vida que levava antes, dos vícios, etc. O sofrimento é maior porque ele volta a ser escravo do pecado e de Satanás, que o aguarda furioso pelas almas que certamente salvou antes de cair. E sendo assim, o sofrimento é bem maior.
E Deus, onde fica? Podem estar pensando alguns. Quando um irmão(ã) desvia dos caminhos do Senhor, ele usou do livre arbítrio, foi uma escolha pessoal e Deus não vai interferir. Pois Ele não invade a nossa vida, você é que tem de permitir a presença Dele em você:" Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo".Ap 3:20
Se alguns de nós tivermos conhecimento de irmãos que por um motivo ou outro estejam fora dos caminhos do Senhor, devemos buscar resgatá-lo, ampará-lo com carinho e compreensão. Devemos abrir-lhe a porta para que possa se arrepender e pedir perdão a Deus por suas atitudes. A reconciliação, primordialmente tem que ser com Deus.
Os homens falham e devem ser perdoados também para que não haja mágoas, apesar do afastamento que sempre acontece. "Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam."Sl.86:5.
Em resumo: A Batalha Espiritual está acontecendo e acontecendo, agora, nas nossas vidas de uma forma ou de outra. A pergunta é: de que lado você vai estar? A maioria das pessoas que buscam a Deus em Verdade, são felizes e vivem sob a proteção divina de anjos que as guardam de todo o mal.
A certeza da nossa vitória é apresentada por toda a Bíblia, porém duas passagens deixo de referência aos irmãos:"Ninguém vos poderá resistir; o Senhor vosso Deus porá o medo e o terror de vós sobre toda a terra que pisardes, assim como vos disse".Dt 11.25 e ainda "Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente." Sl 91:13.Digo para sua reflexão que realmente aceite Jesus como Senhor e Salvador da sua vida!
Não esconda de você mesmo as iniqüidades, pois do Pai elas não estão escondidas. Mesmo você que é, ou pensa que é verdadeiro cristão, evangélico, mas ainda não tem a convicção disso. Saia da dúvida e venha para Luz Divina do Deus que tudo pode:"Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança" Sl.37:3 e ainda "Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." Sl.4:8. "Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livra-lo-ei, e o honrarei.Com lonjura de dias farta-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação." Sl 91:14.16

Postado por Produção de João Carlos Barreto

domingo, 20 de junho de 2010

Igreja Católica lusa elogia obra de Saramago, mas lamenta suas polêmicas (Danuza Peixoto)

 A Igreja Católica portuguesa manifesta seu pesar pela morte do escritor José Saramago e elogia sua obra, embora lamente as polêmicas em torno da religião provocadas por alguns de seus livros.



O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) da Igreja Católica lusa lembra, em comunicado divulgado hoje, que Saramago "foi um grande criador da língua portuguesa" e aponta que "o cristianismo e o texto bíblico interessaram muito ao autor como objeto de sua recriação literária".



No entanto, o secretariado católico lamenta que a "aproximação" do Nobel de literatura à religião "não fosse mais desprendida de posicionamentos ideológicos".



A temática religiosa está presente nas criações de Saramago, em títulos como "O Evangelho segundo Jesus Cristo", "In Nomine Dei" e "A Segunda Vida de Francisco Assis".



Textos que criaram polêmica em Portugal, "mas cuja vivacidade do debate que suscitam em nada diminui o dever de cordialidade de um encontro cultural que só pode ser gerado na abertura e na diferença", acrescenta o comunicado da Igreja portuguesa.



Na apresentação de seu último livro "Caim" (2009), Saramago afirmou que a Bíblia tem "coisas admiráveis do ponto de vista literário" e "que vale muito a pena ler", embora também a definiu como "um livro de maus costumes".



Diante das críticas que esta obra despertou no seio da Igreja Católica portuguesa, o escritor acusou aos representantes de instituição de terem criticado o livro sem tê-lo lido.



José Saramago, de 87 anos, morreu  na ilha espanhola de Lanzarote e seus restos mortais serão repatriados hoje a Portugal, onde ocorrerão as cerimônias fúnebres.

sábado, 19 de junho de 2010

Pastora Simone Paim, é pré-candidata a Deputada Federal pelo PDT


A Pastora Simone Paim, nascida em Anastácio, quando este ainda fazia parte de Aquidauana, onde foi registrada,  é pré-candidata a Deputada Federal e, certamente será aprovada pela Convenção Estadual do Partido, a se realizar em Campo Grande, no próximo dia 27. 

Recentemente, a Pastora Paim, junto com a diretoria de sua igreja, na Capital, recebeu a unção de liderança, realizada pelo Reverendo Cláudio Braga.

Tal unção é para o exercício do ano de 2009.

O Estatuto da Igreja do Evangelho Quadrangular rege que cada igreja tenha sua diretoria local, no qual o pastor titular é o presidente.

A Pastora Simone Paim é anastaciana, nascida no ano de 1966, casada com o pastor Eliel de Almeida, mãe de Wilker e Gabriela.

Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular desde o ano de 1979, na cidade de Aquidauana, batizada nas águas nesse mesmo ano, pelo pastor José Ely de Oliveira. Ainda nesse ano iniciou o curso do I.T.Q. Instituto Teológico Quadrangular)por correspondência.

A Pastora Simone Paim é formada em Psicologia, com pós-graduação em Psicologia da Saúde. Funcionária Pública desde o ano de 1986.

Foi secretária de gabinete parlamentar, atuou como psicóloga estagiária na Delegacia da Mulher.

Foi psicóloga do Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente Físico e do Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audio-Comunicação.

Coordenou o Estadual do Programa de Colocação da Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho, atendendo campo grande e interior, fazendo parcerias com empresários e Ongs, realizando palestras, ministrando cursos na área de formação de formadores e captando vagas no mercado de trabalho.

A Pastora Simone é Professora concursada pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul e respondeu pela coordenação de programa, dessa Secretaria e, atua na classe hospitalar no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na Capital.

Realiza palestras na área da sexualidade da mulher.

Atende, também, em consultório na área da sexualidade, terapia e aconselhamento para casais.

No ano de 2000 realizou novamente o curso médio em teologia no Instituto Teológico Quadrangular em Campo Grande, no qual foi professora e coordenadora.
Simone Paim é pastora auxiliar desde 2002, encontrando-se, hoje, como pastora titular, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Protesto contra proibição de véu islâmico reúne 5 mil no Kosovo (Danuza Peixoto)

PRISTINA (Reuters) - Cerca de 5 mil pessoas protestaram no Kosovo nesta sexta-feira contra uma decisão do governo de proibir o uso de véus islâmicos em escolas públicas.



Cerca de 90 por cento da população do Kosovo é muçulmana mas a ex-província sérvia, que declarou independência em 2008, segue como um país secular.



Os manifestantes de várias partes do país se reuniram na capital e exigiram que o governo reveja sua proibição e não "discrimine os muçulmanos".



"Continuaremos a protestar até que eles permitam que nossas filhas vão à escola com véus", disse o organizador do protesto, Halil Kastrati.



Manifestantes, que exibiam faixas com mensagens "Não use nosso Estado contra a gente" e "O comunismo acabou", marcharam até o Ministério da Educação, que aprovou a proibição.



"Este não é meu uniforme mas minha obrigação religiosa. Eu respeito minha religião mas eu também quero ir para minhas aulas", disse a estudante Fitore Abazi.



Kosovo já foi reconhecido por 69 países, a maioria da Europa Ocidental, Estados Unidos e alguns países muçulmanos, mas não se tornou membro da Organização das Nações Unidas. A Sérvia se opõe à independência da ex-província e entrou com ação no Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda.



(Reportagem de Fatos Bytyci)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Removendo as bases falsas, dando lugar à Base Fiel (Pastora Simone Paim)

“Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e lhe disse: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: (...) Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar, sabedoria e conhecimento te são dados; também te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, nem haverá depois de ti rei que tenha coisas semelhantes.” (II Crônicas 1:7-12) Se Deus lhe perguntasse hoje: “O que você quer que Eu faça em sua vida?”, qual seria a sua resposta? Com certeza, se isso acontecer, talvez você fique perdido na resposta. O que acontece é que, algumas vezes, as nossas bases podem estar confundidas.
Houve um homem, na Bíblia, para quem Deus fez exatamente essa pergunta e, ele, ao contrário de muitos, soube o que responder. Este homem foi Salomão. Quando Deus chegou diante dele, ele respondeu de imediato, porque passou dias e dias colocando bases diante de Deus.
Podemos colocar bases que afugentem a presença de Deus ou O aproximem de nós. Salomão teve sua juventude moldada na santidade; ele queria estar perto de Deus para adorá-lO, porque foi forjado por um líder adorador: Davi.
Precisamos nos parecer com Salomão em relação à convicção que teve ao receber de Deus uma pergunta que mudaria toda a sua vida e reinado. Ele pediu algo que fez com que seu reinado tivesse fundamentos sólidos.
Como Igreja, somos membros do mesmo Corpo, somos a próxima pedra a ser colocada na construção que Jesus está fazendo. Para isso, precisamos ser trabalhados e, às vezes, isso dói e leva tempo. Porém, por mais que leve tempo, devemos nos permitir ser tratados para glorificarmos o Nome do Senhor e nos transformarmos em pedra firme.
Será necessário que, como pedra, estejamos um ao lado do outro para nos encaixarmos. Isso fala de sermos solidificados. Todos nós estaremos seguros na Pedra Angular, Jesus, e nos tornaremos parte dessa construção, a qual Paulo diz que um grande edifício foi construído com essas pedras.
A base fiel nasce após um sacrifício. Quando Salomão entregou o sacrifício a Deus, Deus veio a ele e disse: “Pede-Me o que tu queres.” Necessitamos colocar bases de forma correta, para que, no momento em que Deus Se revelar a nós, exista, por detrás de cada base fiel, um sacrifício verdadeiro. Nem todo sacrifício é verdadeiro. Há sacrifícios que são apenas de autossatisfação, para agradar a própria pessoa. Somente os sacrifícios verdadeiros atraem a glória de Deus.
A Bíblia diz que Abel e Caim sacrificaram a Deus no mesmo tempo e que Abel ofereceu a Deus as primícias, os primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura. Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor (Gênesis 4: 4-5). Deus Se agradou de Abel e de sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou.
Então, Deus sempre olhará e provará nosso coração. Deus Se agrada de um coração sincero. Quando Davi foi escolhido rei, Deus enviou o profeta Samuel a ungi-lo, mas advertiu que ele não estivesse preso à aparência, pois Ele, o Senhor, via e provava o coração. Se o seu coração for provado hoje, qual será a sua resposta? Qual base você tem?
Para cada conquista, é necessário um sacrifício. Salomão entendeu isso e foi um rei sábio, inteligente e próspero. Porém, ele não terminou o seu ministério bem. Infelizmente, Salomão foi um rei que quase. Ele quase consegue vencer, mas perdeu; quase consegue ser o rei mais respeitado, mas não foi; quase consegue vencer a tentação, mas não conseguiu.
Muitas vezes, enfrentamos crises e ficamos prostrados não perante Deus, mas à situação. Entristecemo-nos e nos esquecemos de que nosso nome está escrito no livro da vida. Este fato deve ser suficiente para caminharmos alegres todos os dias. Não podemos jamais perder a alegria da salvação.
Deus quer nos mostrar que, para termos uma base fiel, passaremos por testes para sermos aprovados ou não na hora de remover todas as coisas que precisam ser removidas. Sabedoria, inteligência e prosperidade são imprescindíveis para nossa vida, mas de nada adiantará ter tudo isso, mais as riquezas de Salomão, se no final nos desviarmos do propósito de Deus.
Existem maneiras de sabermos se estamos removendo as bases falsas e dando lugar à Base Fiel:
1. Uma base que nos respalde
Temos aprendido que somos respaldados pela integridade que possuímos. Sem a integridade, o respaldo não funciona. Somos o melhor território e a melhor base para Deus construir uma grande obra.
Às vezes, estamos tão envolvidos em nós mesmos, que queremos as coisas de qualquer maneira sem nos importar se estamos ou não ferindo os princípios de Deus. Isso é um perigo. Mesmo conseguindo o que buscamos, quando agimos dessa forma, estamos conquistando em cima de bases que não nos respaldam, que não são sólidas.
Qual foi o maior sacrifício que você já fez para Deus? Sacrifício fala de entrega de vida e quem fez isso por nós foi Jesus. Então, tudo que fizermos para Deus será como nada diante do que Ele já fez para nós. Passamos por provas e tentações, mas nada disso é sacrifício. A única pessoa que ia entregar um sacrifício a Deus, Abraão, Deus lhe disse que poderia voltar com o menino, pois Ele já havia provado o coração. E Abraão foi aprovado.
Se você acha que tem enfrentado tantos sacrifícios, é porque está confundindo sacrifício com prazer. Mas é possível vencer todos os conflitos pelas bases que precisamos construir para estarmos respaldados, legitimados.
2. Uma base que seja sólida
Só ficamos firmados quando estamos em bases sólidas, caso contrário, caímos. A base sólida é o segredo. Qual tem sido o maior investimento de sua vida? Será que tem sido em bases sólidas? Você não deve querer algo em um dia e no outro não. Não podemos mais ser inconstantes, caminhar por rotas inseguras.
Nenhum de nós nasceu para arriscar a vida. Nossa vida é muito nobre para andarmos por bases inseguras. Deus quer colocar em nós bases sólidas. Tudo o que fazemos não é desperdiçado por Deus. As rotas inseguras que fizemos podem servir hoje para aprendermos que não podemos mais caminhar por elas e não cairmos no mesmo erro de antes.
A base sólida está em não se fazer gastos, mas investimentos. Todo investimento que você fizer, não pense que você está gastando, mas investindo e tirando as bases falsas para colocar bases sólidas no Senhor. Qual foi o maior investimento que você já fez em sua vida? Os verdadeiros investimentos não são aqueles que a experiência diz que ganhamos, mas aqueles que comprovam que aprendemos, amadurecemos e nos tornamos mais experientes por Deus ter ampliado cada uma delas e usar como ferramenta do Seu Reino.
3. Uma base que seja fiel
Fidelidade é apresentada a Deus, mas é também denunciada aos homens. As pessoas que convivem conosco conhecem níveis de fidelidade e sabem até onde o caráter é revelado. As pessoas que caminham conosco revelam seu caráter, quer queiram ou não. E, muitas vezes, temos surpresas agradáveis ou desagradáveis, dependendo do que descobrimos.
Essa questão da fidelidade é muito séria, pois apesar de ser apresentada a Deus e denunciada aos homens, ela é denunciada por fases. Muitos de nós andamos com pessoas que só caminham conosco por fases e quando as coisas apertam, não conseguem dar o próximo passo.
A Visão Celular no Modelo dos 12 é um teste de caráter sobrenatural, que denuncia exatamente quem as pessoas são. Elas podem fingir meses e anos, mas chega um dia que elas não aguentam e arrancam a capa e revelam exatamente quem são. Viva a sua vida de forma a servir a Deus. Remova as bases falsas e dê lugar a Base Fiel.

Conheça em detalhes as histórias e as aparições de Nossa Senhora (Danuza Peixoto)

Baseado em relatos e textos históricos, "Milagres e Aparições de Nossa Senhora" narra os episódios mais marcantes protagonizados por Maria, mãe de Jesus.



Como o que aconteceu no Brasil, em 1717, quando três pescadores encontraram no rio Parnaíba primeiro uma cabeça depois o corpo de uma imagem da Imaculada Conceição. Os pescadores, que estavam com dificuldades de capturar peixes, disseram que depois desse evento suas redes passaram a ficar sempre cheias.



Um deles conservou a imagem em sua casa, que passou a receber pessoas que queriam rezar para a santa. Um altar foi construído em homenagem a Nossa Senhora Conceição Aparecida, que em 1931, durante o governo Getúlio Vargas, tornou-se a padroeira oficial do Brasil.



Visite a estante da Livraria da Folha sobre religião



Outros episódios narrados no livro são as aparições de Nossa Senhora nas cidades de Fátima, em Portugal, e Lourdes, em na França.



Há também relatos de milagres registrados em diversas partes do mundo e depoimentos de fiéis.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Revesti-vos de Amor (Pastora Simone Paim)

Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.(Tiago 5 : 9) O apóstolo Tiago, é direto no ponto, na sua carta, ele não segura o “verbo” e vem com a verdade “nua e crua” para todos, alertando as pessoas quanto ao uso das “palavras” e quanto ao nosso julgamento
Mas, Jesus nos chamou para sermos diferentes, devemos mostrar a Verdade as pessoas de uma forma mansa e humilde, para que todos venham ao conhecimento de Cristo.
Podemos observar em toda a caminhada do mestre, que o Senhor mesmo estando certo, não revidou e não julgou as pessoas que lançavam “pedras” sobre Ele. Nós também andávamos errantes, cegos quanto ao entendimento da Palavra e sujeitos a todos os tipos de pecados e longe de Deus, mas pela sua Grande Misericórdia, fomos alcançados e agora remidos pelo sangue do Cordeiro, devemos sim é proclamar o Amor de Deus a todas as pessoas e não nos queixando uns contra os outros, antes sendo uma mão amiga conduzindo as pessoas cansadas de suas jornadas a Cristo.
Veja também as recomendações do apóstolo Paulo:
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. (Romanos 14:10 a 13)
O AMOR é o vínculo da perfeição, conforme a Palavra de Deus.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.(Colossenses 3:12 A 17)
Quem anda com Cristo, revestido de Amor, não vê a diferença no seu semelhante, suas mãos estão sempre prontas para ajudar.
Deus te abençoe

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRISE, TERRENO FERTIL PARA O MILAGRE (Pastora Simone Paim)

Texto:2 Reis 4:1-7 l) PROBLEMAS PODEM SER O METODO QUE DEUS USA PARA NOS FAZAR CRESCER (1 Reis 4:1; Rm. 5:3-4).
1.É na crise que a gente cresce, amadurece e se torna mais úitl para o Reino de Deus.
2. Muitoa vezes Deus permite passemos por determinadas situações para nos ensinar lições que, de uma forma, não aprenderíamos.
3.É na hora difícil que se aprende a nadar para não morrer.
ll)M CASA O MILAGRE DEPENDE DO QUE EU TENHO
1.Para Deus fazer um milagre ele não depende de muita coisa, pode ser uma botija com um pouco de azeite.
2. Opouco na mão do Senhor pode se tornar muito (Veja o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes Jo.6).
lll) O MILAGRE PODE NÃO ACONTECER QUANDO HÁ PROBLEMA DE RELACIONAMENTO COM A VIZINHANÇA. (v.3)
1. Pede vasilhas emprestadas para os teus vizinhos.
2. Relacionamentos quebrados impedem que Deus façUa milagres em nossas vidas.
3. Nós quebramos e reconstrímos nossos relacionamentos.
lV) O TAMANHO DO MILAGRE É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA MINHA FÉ (v.3).
1. Fé é um processo de gravidez e parto.2. Muitas vasilhas, muito azeite, poucas vasilhas, pouco azeite, depende de você.
3. Se Deus disse que vai abrir a torneira aproveite e prepare bastante vasilhas.
V) A FONTE DO MILAGREÉ INESGOTÁVEL (v.6).
1. O azeite parou...(não-acabou).
2.Enquanto houver vasilhas o milagre continua acontecendo.
Vl) NO MILAGRE HOUVE A PARTE HUMANA E A PARTE.
1. Deus age por nós quando fazemos a nossa parte.
2. Fé genuína tem que desembocar em obediência e trabalho.
3. O que você pode fazer, Deus não faz por você.
CONCLUSÃO:
1. Em tempo de crise, bata na porta certa e fale com a pessoa certa.
2. Ainda que seu problema tenha o tamanho do Mar Vermelho ou da muralha de Jericó, creia em milagre.
3. Nunca aceite perder aquilo que é herança do Senhor.
4. Por maior que seja a crise, não faça negócio com o diabo.

domingo, 13 de junho de 2010

Os Evangelicos e as Festas Juninas (Pastora Simone Paim)

Depois do Carnaval, o evento mais esperado do calendário brasileiro são as festas juninas,que animam todo o mês de junho com muita música caipira, quadrilhas, comidas e bebidas típicas em homenagem a três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Naturalmente as festas juninas fazem parte das manifestações populares mais praticadas no Brasil. Diante de tudo isso, perguntamos: “Teria algum problema os evangélicos acompanharem seus filhos em uma dessas festas juninas realizadas nas escolas, quando as crianças, vestidas a caráter (de caipirinha), dançam quadrilha e se fartam dos pratos oferecidos nessas ocasiões: cachorro-quente, pipoca, milho verde etc?”.
Quanto à essa questão, tão polêmica, é oportuno mencionar o comportamento de certas igrejas evangélicas, com a alegação de estarem propagando o evangelho durante o Carnaval, dedicam-se a um tipo duvidoso de evangelização nessa época do ano. Fazem de tudo, inclusive usam blocos carnavalescos com nomes bíblicos. Não devemos nos esquecer, no entanto, de que as estratégias evangelísticas devem ocorrer o ano todo, e não apenas em determinadas ocasiões, O mesmo acaba acontecendo no período das festas juninas.
Ultimamente, surgiram determinadas igrejas evangélicas que, a fim de levantar fundo para os necessitados e distribuir cestas básicas aos pobres, estão armando barracas junto com os católicos em locais em que as festas juninas são promovidas por órgãos públicos. Os produtos que vendem, diga-se de passagem, são característicos das festividades juninas. Os “cristãos” que ficam nas barracas vestem-se a caráter e pensam que, dessa forma, estão procedendo biblicamente.
E o que dizer das igrejas que promovem festas juninas em suas próprias dependências com a alegação de arrecadarem fundos? As festas juninas têm um caráter religioso que desagrada a Deus.
Nestas festas ocorrem rezas, canções e missas; as comidas e doces são oferecidos a estes santos -claro que os que comem não são os santos, mas os que participam dela.
É preciso que os líderes e pastores aprofundem a questão, analisem a realidade cultural do local em que desenvolvem certas ativida­des evangelísticas e ministério e orientem os membros de suas respectivas comunidades para que criem e ensinem os filhos nos preceitos recomendados pela Palavra de Deus. O simples fato de proibirem as crianças de participar dessas comemorações na escola em que estudam não resolve o problema, antes, acaba agravando a situação.
Para muitos cristãos, pode parecer que a participação deles nessas festividades juninas não tenha nenhum mal, e que a Bíblia não se posiciona a respeito. O apóstolo Paulo, no entanto, declara em I Coríntios 10.11 que as coisas que nos foram escritas no passado nos foram escritas para advertência nossa. Vejamos o que ele disse:
“Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”. I Coríntios 10.11
Como crentes, devemos adorar somente a Deus: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4.10). Assim, nossos lábios devem louvar tão-somente o Senhor Deus:
“Portanto, ofereçamos sempre por meio dele a Deus sacrifício de louvor, que o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15).
O texto de Apocalipse 7.9 um bom exemplo do que estamos falando:
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas com palmas nas suas mãos. E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro“. Apocalipse 7.9É possível imaginar um cristão cantando louvores a São João Batista?
Motivos para não Participar de Festas Juninas Diante de tudo o que foi dito acima daremos uma recapitulação expondo o “porquê” de não participarmos de festas juninas. Vejamos então:
Plágio do Paganismo
Como vimos, as bases das festas juninas estão fincadas nas práticas das festividades pagãs. Eram as festas pelas colheitas. As festas juninas usurpou isto dos gentios, com apenas o detalhe de transvestir tais festas com roupagem cristã. No entanto, quando Deus introduziu o povo de Israel na terra prometida adverti-os severamente para que não usassem esse tipo de costume, diz Ele:
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.” [Deut. 18:9]. Independentemente das intenções, fossem elas boas ou não, o plágio fora terminantemente proibido por Deus.
Os Santos não IntercedemÉ notório que estas festividades são para homenagear os três santos. Nestas datas as pessoas invocam sua proteção através de missas e fazem promessas e pedidos confiando em sua suposta intercessão. Não obstante, temos razões bíblicos em abundancia para rejeitarmos estas mediações que os devotos tanto acreditam. A Bíblia nos diz que existe um só mediador entre Deus e os homens:
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,” [I Tm. 2:5].
Este verso exclui todos os demais mediadores forjados pela mente humana. Se temos que pedir alguma coisa a alguém, esse alguém tem de ser Jesus Cristo, veja o que Ele mesmo diz:
“…e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. [João 14:13,14].
Em toda a Bíblia não se encontra nenhum incentivo para fazermos nossos pedidos, promessas e votos a terceiros.
Os Santos não Escutam
Um devoto junino acredita piamente que seus “santos” ouvem suas petições por ocasião destas festividades natalícias ou fora delas, mesmo sabendo que estas personagens já morreram há séculos! Mais uma vez a Bíblia rejeita este conceito por declarar a posição correta dos mortos em relação aos vivos:
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” [Eclesiastes 9:5,6].
Veja que o verso nos diz que os que já morreram não sabem coisa nenhuma do que acontece aqui em nosso mundo, na terra (debaixo do sol). é claro que há consciência onde eles estão, mas aqui em nosso mundo eles não podem ajudar ou atrapalhar ninguém.
Invocação de Espíritos dos Mortos
Como já vimos, há uma crença em que o espírito de São João possa ser despertado por ocasião da soltura de foguetes, afim de vir participar daquela festividade em sua homenagem. Folclore ou não, isto reflete de modo perfeito a crença católica da invocação dos santos. é claro que se o santo já morreu, o que é invocado é o espírito dele, e isto bate de frente com a advertencia bíblica a respeito da consulta aos mortos. Vejamos:
“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” [Isaías 8:19]. E mais:
“Não se achará no meio de ti nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” [Deut. 18:9,-12]. No fundo a prática de invocar o espírito dos santos nada mais é do que uma prática espírita e como tal, é reprovada por Deus.Outro Espírito Recebe em Lugar do Santo
Como ficou demonstrado biblicamente os espíritos dos santos não sabem de nada do que acontece em nosso mundo, portanto não podem interceder por ninguém. Já que eles são neutros nisso tudo, para quem vai então às honras e os louvores destas festividades afinal? O apostolo Paulo estava ensinando quase a mesma coisa aos cristãos de Corinto quando disse:
“Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.”
Um pouco antes, ele acabara de dizer que o ídolo nada é ( 8:4 ), ou seja, quando os gentios sacrificavam suas oferendas e suas festividades a tais deuses, eles na verdade estavam sacrificando aos demônios (que eram os únicos a receberem tais oferendas), pois o ídolo nada é. Não estaria acontecendo algo similar nas festas juninas? Quando um devoto oferece sua colheita, suas oferendas e festividades a tais santos que segundo a Bíblia, não pode interceder e saber o que está acontecendo, quem então as recebe? Ou então, quando o pedido é atendido, quem concede estas “graças” às pessoas nas festas juninas? De uma coisa temos certeza: dos santos é que não são!
Comidas e Imagens Por último temos duas práticas rejeitadas pela Palavra de Deus. As comidas que são oferecidas nas festas juninas por vezes são benzidas e oferecidas ao santo que nada mais é do que um ídolo, pois a ele se fazem orações, carregam sua imagem em procissões, beijam-na, prostram-se diante dela etc. Como exemplo, temos o famoso pãozinho de Santo Antonio! Entretanto, a Bíblia diz:


“Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos…não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.” [Atos 15:29 ; I Co. 10:21]Quanto às imagens dedicadas aos santos, elas são proibidas pela Bíblia nos seguintes termos:
“Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não te encurvarás diante delas, nem as servirás;” [Deut. 5Estes são resumidamente alguns poucos motivos, para todo cristão genuíno não participar de tais festividades.
Conclusão
Pare e pense: como vimos, todas as práticas encontradas nas festas juninas são rejeitadas pela Palavra de Deus. Será que Deus se agradaria de tais festividades, quando sabemos que elas desobedecem explicitamente o que Ele ordenou em sua santa Palavra? Será que os católicos realmente estão honrando a Deus com isso? Pense novamente: Se Deus rejeitou as festas de Israel que eram dedicadas somente a Ele [Amós 5:21-23] , mas que haviam sido mescladas com elementos dos cultos pagãos dos países vizinhos, não rejeitaria com mais veemência ainda as ditas festas “cristã” dedicada aos santos ?

sábado, 12 de junho de 2010

Igreja católica cubana anuncia liberação de preso político paraplégico (Danuza Peixoto)

HAVANA, 12 Jun 2010 (AFP) -O regime cubano vai liberar em breve o preso político Ariel Sigler Amaya, portador de uma paralisia, como resultado de um diálogo entre a Igreja Católica e o presidente Raúl Castro, informou nesta sexta-feira o Arcebispado de Havana.



O cardeal Jaime Ortega foi informado pelas autoridades que Sigler, internado no hospital 'Julito Díaz' de Havana, e que cumpre uma condenação de 20 anos, receberá "licença extrajudicial". Além disso, outros seis presos políticos serão trasladados neste sábado a prisões localizadas em suas províncias, segundo comunicado do Arcebispado.



Sigler e outros seis presos políticos fazem parte do grupo de 53 ainda na prisão, de um total total de 75 dissidentes detidos em março de 2003. Vinte e um deles já foram liberados por licença extrajudicial e um por já ter cumprido a condenação.



A libertação de Sigler e a relocalização dos presos políticos, levados para penitenciárias mais próximas de onde moram as famílias, dá continuidade a um processo que começou no dia 1 de junho passado.



O presidente da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), Elizardo Sánchez, declarou-se "insatisfeito" com o anúncio, por considerar que Sigler "deve ser libertado de forma incondicional", não através de "licença".



Sigler dirigia o Movimiento Independente Opção Alternativa (MIOA) na província de Matanzas (ocidente), considerado ilegal pelo governo; usa cadeira de rodas desde setembro de 2008 e foi internado em 14 de agosto de 2009 no hospital por uma série de enfermidades crônicas como polineuropatia e problemas digestivos e renais.



O último preso político cubano liberado havia sido Nelson Aguiar, de 64 anos, por estar enfermo, depois de uma gestão da Espanha em outubro de 2009.



A suavização da política voltada para os presos ocorre num momento em que Cuba enfrenta críticas dos Estados Unidos e da União Europeia sobre direitos humanos, depois da morte do opositor detido Orlando Zapata, no dia 23 de fevereiro, após greve de fome de 85 dias.



A tensão aumentou com o jejum declarado um dia depois dessa morte pelo psicólogo opositor Guillermo Fariñas, para exigir a libertação de 26 dissidentes enfermos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nasci para fazer Deus sorrir .( Pastora Simone Paim)

"Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que executará toda a minha vontade" Atos 13:22
Estamos estudando esses dias sobre o propósito de Deus para as nossas vidas. Já descobrimos que fomos feitos para fazer Deus sorrir, para vermos o Seu rosto resplandecer sobre nós, para agradarmos o Seu coração.
Conhecemos a Noé e vimos que Deus achou graça nele, na sua vida justa e íntegra, porque Noé andava com o Senhor. O que é andar com Deus? É ter intimidade com Ele, e buscar ouvir a Sua voz todos os dias e em tudo o que fazemos. Você quer andar com Deus? Eu também.
Hoje vamos encontrar outro homem, muito especial, que recebeu um título muito especial: Homem segundo o coração de Deus. Seu nome é Davi, e tinha um relacionamento muito especial com Deus.
Davi, do hebraico (DAWID), significa amado. Entre o povo judeu, o nome das pessoas não era simplesmente um nome, mas cada nome tinha um significado. Ele era o filho mais novo de Jessé e era responsável pelo rebanho de seu pai (I Samuel 16:11; 17:20).Era muito corajoso, disposto até mesmo a lutar com feras para salvar o seu rebanho. Tão valente que matou o gigante Golias com a sua própria espada (I Samuel 17:7)e levou sua cabeça a Jerusalém. Ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto (I Samuel 16:12).
O que fazia a diferença na vida de Davi? Por que ele foi chamado de homem segundo o coração de Deus? Será que era porque ele nunca pecava, nunca errava? Não. Davi não era perfeito, mas quando errava, sabia se arrepender e pedir perdão a Deus.
Ele foi ungido rei pelo sacerdote Samuel, que tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante “o Espírito do Senhor se apoderou de Davi". E a presença do Senhor na vida de Davi lhe deu algumas características muito importantes:
1. Ele era servo - "Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi " (Salmos 89:20).
Deus vê Davi aqui como servo, e Davi realmente mostrou isso em toda a sua vida. Servia a seu pai pastoreando o seu rebanho sem reclamar, assim como serviu ao rei Saul, mesmo depois de ter sido ungido rei.
2. Ele era humilde. Não tinha o coração soberbo, cheio de orgulho.
3. Ele confiava em Deus. Sentia-se seguro em Deus.
4. Ele era um adorador, sabia como tocar o coração de Deus.Ele não tinha vergonha de se derramar na presença do Senhor. Lembra como ele trouxe a Arca da aliança para Jerusalém? Ele se colocou na frente de todos, dançando e cantando com muita alegria, sem se importar se as pessoas falariam mal dele ou não. O importante era que Deus recebesse o louvor do seu coração.Eu imagino que, todas as vezes que Davi tocava a sua harpa, Deus inclinava os Seus ouvidos e sorria. A cada salmo escrito por Davi, o rosto do Senhor devia resplandecer e Se iluminar, ao ver o coração do Seu servo se derramar na Sua doce e maravilhosa presença.
O que faz Deus sorrir?
Que tal outra pergunta, bem mais simples: O que faz seus pais sorrirem?
Seus pais se alegram quando você obedece? Deus também!
Seus pais se alegram quando você confia neles? Deus também!
Seus pais se alegram quando você tira boas notas na escola? Deus também!
Seus pais se alegram quando você fala a verdade? Deus também!
Seus pais se alegram quando você diz a eles que os ama? Deus também!
Noé agradava a Deus com a sua vida justa e íntegra. Davi agradava a Deus com a sinceridade do seu coração. E você?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Susan Boyle vai cantar para o papa Bento 16 (Danuza Peixoto)

A igreja católica romana na Escócia revelou que a cantora Susan Boyle deverá se apresentar para o papa Bento 16 durante a turnê que o religioso fará no Reino Unido neste ano.



Um porta-voz disse nesta terça-feira (10) que as negociações ainda serão finalizadas, mas espera-se que Boyle cante em uma missa ao ar livre que o papa fará em Glasgow no dia 16 de setembro.



A viagem de quatro dias de Bento 16 será a primeira visita papal no Reino Unido desde a turnê de João Paulo 2º em 1982.



O roteiro do papa inclui uma visita ao Parlamento britânico e a beatificação do cardeal do século 19 John Henry Newman.



Susan Boyle, de 49 anos, se tornou uma sensação na música após sua participação em um programa de talentos na TV ser assistida milhões de vezes na internet. Seu disco de estreia, "I Dreamed a Dream", foi lançado no final do ano passado e foi um sucesso em todo o mundo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mãe, Um Presente de Deus ( Pastora Simone Paim)

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." Exodo 20:12 Obedecer os pais é tão importante que o próprio Deus escreveu com seu dedo em tábuas de pedra este quarto mandamento que é o que está acima relatado (ver também Exodo 31:18).
Deus assim inclui "mãe" como a segunda posição hierárquica da família (I Timóteo 2:13).
Estava refletindo esta manhã sobre o significado de "Mãe".
Deus poderia ter mudado o quadro do surgimento de seres humanos na terra, e por conseguinte, este significado materno seria diminuido.
Nós entendemos o nascimento de bebês como uma mulher engravidando e dando a luz ao bebê. Mas e se fosse diferente? Imagine um nascimento diferente para os seres humanos.
Imagine que Deus poderia ter feito os seres humanos nascerem, por exemplo, como nascem as plantas.
A mulher, depois da relação íntima, engravidaria, e uma semente sairia de sua boca. Esta semente, com uma cor característica, seria automaticamente reconhecido como o futuro bebê. Esta semente então deveria ser "plantada" e regada até o surgimento de um casulo. Este casulo daria origem ao ser humano.
Esta concepção de nascimento, totalmente imaginária, utópica e relativa a filmes de ficção científica, poderia ser a nossa realidade. Bem, poderia, mas graças a Deus não é, *risos. Talvez, se esta fosse a origem dos seres humanos, o vínculo da criança com a mãe não seria tão forte quanto o é na realidade. Isto porque a criança fica 9 meses interligada através de um cordão umbilical a todas as reações da mãe, reações físicas, químicas, biológicas num sentido geral e até psicológicas, emocionais. Já nascemos totalmente "ligados" à mãe e ao nascer, o leite materno e o carinho e proteção maternos criam um forte laço emocional entre a criança e a mãe.
Deus fez isto. Deus tornou a mãe um dos laços familiares mais fortes da familia. Por isto a importância supra da mãe em um lar.
Resolvi escrever esta matéria não só com o sentido de homenagear as "mamães", mas também com um fundo moral. Isto porque tenho lido nos jornais muitos casos em que filhos desobedecem seus pais, o que inclui a mãe, e Deus fica profundamente triste com tal atitude. É inadmissível a desobediência de um filho ou filha que é crente, pois conhece a palavra de Deus, os dez mandamentos, e ainda assim desobedece a estas duas autoridades familiares constituidas pelo próprio Deus.
Por outro lado, os pais também precisam saber disciplinar seus filhos.
A Bíblia diz:
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 26:2Que caminho a criança deve andar? No caminho do Senhor, com certeza.
Estudos psicológicos indicam que toda criança bem instruida nos caminhos éticos e morais, até os 10 anos de idade, serão crianças obedientes e determinadas a fazerem o bem. Quanto mais educadas também no caminho do Senhor!
Ainda sobre a educação infantil, já que é um tema totalmente interligado ao assunto em pauta, redijo aqui a opinião da Dra. Daniela Levy, a qual é Pós-Graduada (Latu Senso) em Psicologia Clínica Hospitalar pelo Instituto do Coração - InCor do HC-FMUSP:
"O que gera problemas na educação das crianças não é o fato dos pais trabalharem fora, mas a maneira como se comprometem com a educação de seus filhos, a forma como administram seu tempo e o tipo efetivo de educação que colocam em prática. Pais podem estar fisicamente próximos de seus filhos durante a maior parte do dia, mas podem não estar afetivamente disponíveis a eles. Não conversam intimamente, não brincam, brigam e gritam a maior parte das vezes que se dirigem à criança.
Por outro lado, existem famílias que, mesmo estando a maior parte do dia longe de seus filhos, conseguem manter um relacionamento próximo, afetuoso e se envolver na educação dos filhos.
Pais ausentes devem desenvolver algumas habilidades importantes para participarem ativamente na educação dos filhos:
·Administrar o tempo
·Serem afetivos
·Monitorar a distância
·Ser cuidadoso na escolha de com quem e onde deixar a criança na ausência
·Dar atenção
·Estarem acessíveis (para criança poder recorrer nos momentos em que precisar)".
Mas voltando ao tema "Mãe", gostaria de reproduzir aqui um email que recebi sobre as virtudes de mulheres citadas na Bíblia. Não sei qual foi o autor deste email, mas a mensagem é explêndida. A Bíblia fala da "mulher virtuosa" (Provérbios 12:4 e 31:10), e com certeza, Deus quer que toda "mãe" seja virtuosa. Segue mensagem do email abaixo:
Toda Mulher deve ser...
Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.
Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém Quis acreditar na mensagem que ele pregava.
Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.
Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.
Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grandes vitórias do povo de eus.
Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!
Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.
Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.
Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.
Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!
Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!
Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!
Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!
Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagens de Deus.
Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!
Sim, a mãe virtuosa se destacará, será engrandecida por Deus, pelo marido e pelos filhos, e sempre será reconhecida, pois soube educar, soube aconselhar, soube dirigir os passos de seus filhos e acima de tudo, soube educar seus filhos "no caminho do Senhor".
Que Deus venha abençoar todas as mães, e lhes dar sabedoria para administrar esta função tão importante na família, que é ser "MÃE".
Abraço cordial em Cristo Jesus, nosso Senhor e Rei Eterno.


Autor: Márcio C. Rossi Bettecher

Polícia prende no Rio pastor suspeito de pedofilia (Danuza Peixoto)

São Paulo - A polícia prendeu na manhã de hoje um pastor suspeito de pedofilia na Favela do Mandela, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, as vítimas eram crianças que frequentavam a igreja.



O pastor foi preso na casa dele, na mesma região da igreja. Cerca de 30 policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), participaram da ação.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Devocionais Evangélicos“porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:21 ( Postado por Pastora Simone Paim)

O nosso cérebro é um armazém! Ele guarda (grava) tudo aquilo que queremos e até o que não queremos
Aquilo que valorizamos fica mais fácil de gravar, e aquilo que mais acumulamos, toma conta do nosso coração (sentimentos).
Podemos entender que os sentimentos são a origem das nossas ações, mas qual é a origem dos sentimentos?
Aqui mora um segredo: “nossos sentimentos possuem origens”, podem ser memórias, situações que vivemos e as nossas preocupações.
Conforme reagimos aos sentimentos, criamos “caminhos” de escape das emoções. Fazendo uma analogia com uma praça, ou em um jardim, onde se passa mais vezes, não nasce grama. Isso explica um pouco as reações que temos. Elas acabam se transformando em reflexos, como os esportistas que desenvolvem técnicas para aperfeiçoar-se nos esportes.
O que fazer com os reflexos negativos? As reações de raiva, tristeza, angústia?
Slm 139:23-24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.
Veja que o salmista fala em “caminho perverso”. São caminhos no nosso coração. Ligações (links) entre memória->emoção->reação.
O salmista pede a Deus que identifique os caminhos, e mostre as origens das reações, os motivos, as memórias, e assim tem onde melhorar.
Identificar as origens já é parte da solução, basta agora apresentar a Deus e pedir alternativas de como outro caminho pode ser criado ou mesmo curar alguma ferida, alguma situação que requeira perdão, ou um conserto mais detalhado.
Deus quer nos dar caminhos eternos para que as nossas emoções sejam saudáveis, vindas das fontes de vida!
Prv 4:23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Para isso precisamos nos encher colocar no nosso baú novos itens, tesouros verdadeiros (louvores, palavras, pensamentos novos), alimentos do alto.
Mat 4:4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus

segunda-feira, 7 de junho de 2010

RAABE UMA HISTÓRIA DE RESTAURAÇÃO ( Postado Por Pastora Simone Paim)

Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pra. Marta Cristina


DO MONTURO AO TRONO

Sempre que leio na bíblia a história de Raabe, fico maravilhada com o amor de Deus e mais do que isso com o poder desse amor para restaurar vidas que para muitos não teriam a menor importância. Em Josué cap.2 v. 1, ouvimos citar pela primeira vez o nome de Raabe,como a prostituta que abrigou os espias enviados por Josué, para analisar a cidade de Jericó , mas observando as atitudes de Raabe, encontramos uma mulher ansiosa por mudar de vida, por sair de Jericó, uma mulher que havia ouvido falar no Deus de Israel(Josué 2-9) e havia crido Nele. Ela faz um trato com os espias enviados por Josué, com base única e exclusivamente na sua fé!



• Ela ouviu falar do Deus poderoso que libertou o seu povo do Egito

• Ela creu nesta palavra

• Ela sentiu o desejo de fazer parte deste povo

• Ela tomou uma atitude para que isso acontecesse(abrindo sua casa para os Homens de Deus, dando-lhes abrigo e proteção)

Sabe irmãos, muitos de nós queremos fazer parte da família de Deus mas não queremos dar esses passos simples que Raabe deu. Não queremos abrir a porta de nossa casa(coração) para os homens de Deus. Não damos crédito a aquilo que ouvimos falar a respeito Dele, não tomamos uma atitude de fé para que a mudança aconteça e, nossa vida . Ela com essa atitude salvou não apenas a si mesma mas também toda a sua família, e tudo quanto ela tinha.

É interessante você observar que mesmo ela sendo uma prostituta, o nosso Deus não a desprezou, e honrou a sua boa ação para com o seu povo.(Josué 6:25)

Ela saiu de Jericó prostituta, mas o nosso Deus a transformou em princesa, pois ela casou com um dos príncipes da tribo de Judá, Salmon, filho de Naasom(Mateus 1:5), irmãos para uma mulher que vivia uma vida de humilhação como prostituta, num lugar terrível como Jericó, cuja casa era em cima do muro da cidade, bem afastada das casas de família, bem afastada das pessoas de bem, o simples fato de não morrer e ser resgatada com sua família e seus bens, e viver no meio do povo de Deus já era uma grande coisa, mas o nosso Deus que é grande em amor e misericórdia deu a ela muito mais do que ela havia pedido ou pensado, ele deu para ela um casamento legítimo com um príncipe da tribo de Judá, deu a ela a honra de fazer parte da árvore genealógica de Jesus! Nas genealogias bíblicas geralmente são citados apenas os nomes dos homens, mas Raabe aparece lá juntamente com outra estrangeira Rute,mostrando que verdadeiramente Deus honrou a sua fé!

Amados nosso Deus não mudou ! Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente(Hb. 13:8) assim como fez na vida de Raabe pode fazer na sua vida, na minha vida e na vida de qualquer um que tenha fé!Lembre-se você pode dormir hoje no monturo, mas pode acordar no trono que o Senhor preparou pra você! Receba em nome de Jesus!



Autor deste artigo:



Pra. Marta Cristina

Pastora Maria Cristina

Pastora da igreja Evangélica Pentecostal Ministério Avivar, em Nova Iguaçu, RJ. Pastora presidente e também radialista. Supervisora do Concílio Nacional de Pastores, cujo presidente é o Bispo Eduardo Campelo.

sábado, 5 de junho de 2010

Prosperidade em todas as áreas (Postado por Simone Paim)

“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (III João 2)



Você, como filho de Deus, com certeza, almeja prosperidade. E dentro desse desejo, que precisa estar de acordo com a Bíblia, você encontrará desafios, inimigos se levantarão contra você e contra a sua prosperidade. Você ficará se perguntando: Por que o inimigo tem inveja de mim? Não busque respostas, apenas receba o que o Senhor tem para entregar sobre sua vida.



O que você precisa é entender que dentre tantos benefícios que o Pai lhe oferece, você nasceu para prosperar. Mas, qual é o nível de prosperidade que você espera receber na sua vida?



Deixar Deus colocar as bases



Deus quer colocar a base dEle na sua vida. Sem as bases, nada acontece ou acontece, mas se perde. Nada permanece quando construído sem bases sólidas. Entrar em tolices, imaturidades e permitir receber uma visitação, pode ser algo extremamente perigoso. Uma visitação, dependendo do nível que for, pode fazer com que nunca mais a sorte seja mudada.



É preciso entrar em arrependimento, porque prosperidade obedece a princípios de bases. Deus coloca as bases e é nessas bases que Deus constrói. Deus não constrói no nada, Ele constrói em cima das bases colocadas.



E prosperidade obedece a princípios que são inabaláveis. Você não pode construir sobre fundamento de murmuração, mentira, trapaças, enganos e tantos outros fundamentos que vão de encontro aos princípios de Deus. É por isso que muitos continuam sem nada e outros com muito, mas com o mesmo caráter de Jacó. Não se deixam ser tratados. Estes não conhecem a verdadeira prosperidade.



Com o coração cheio de outras novidades, as quais não são as novidades do Senhor, não se prospera, pode até adquirir bens, mas como já foi ensinado, a verdadeira prosperidade não consiste em agregar bens. Principalmente porque para muitos, agregar bens só faz com que subestimem que nunca serão abalados. Ficam prepotentes, sentindo-se melhores do que os outros e caminham na veia da “sua prosperidade”. Pensam estar consolidados, quando não estão.



Pessoas que caminham na rota pessoal de prosperidade são presunçosas, arrogantes, enganadoras, e correm o sério risco de nunca conhecer a prosperidade bíblica, porque são ensimesmadas. E mais, correm até mesmo o risco de perderem o que adquiriram e, normalmente, não têm maturidade para administrar as perdas.



Essas pessoas que estão na prosperidade pensam que estão na bênção, mas não têm nem uma coisa nem outra. Enganam-se a si mesmas. Não há como prosperarem porque não caminham debaixo de a aliança. Nem sabem que o Senhor virou o rosto na direção delas. Feliz o homem que tem o Amém de Deus. Mas infeliz é aquele a quem Deus vira o rosto.



A prosperidade em todas as áreas



Prosperidade em todas as áreas é o que o Senhor tem para os Seus filhos. Então, se o seu casamento está bem, pode ficar ainda melhor. Se seu trabalho está bem, também pode ficar melhor. Se seu ministério está bem, Deus pode e quer ampliá-lo ainda mais. Se sua geografia está conquistada, Deus lhe dará terrenos novos.



Deus tem mais para você, sua vida, família, ministério, trabalho. A prosperidade do Senhor é completa, ela é de acordo com a sua alma. O que você não pode é achar que o que já conseguiu é o suficiente e que terminou. Não! As coisas só estão começando.



Também não se acomode e abra a sua boca para dizer que está estabelecido, por causa de todas as suas conquistas. Lembre-se de que a prosperidade verdadeira obedece ao caminho correto.



Deus tem uma construção de prosperidade para você. Coloque seus pés sobre a Rocha e deixe que Ele o conduza. NEle está a sua segurança. Somente nEle e em mais ninguém. Somente nEle você pode entrar e permanecer na prosperidade.

Seus pés determinam os lugares por onde você andará, porque eles obedecem aos comandos recebidos. Só que esses comandos não devem ser favoráveis à carne, à alma. Você não pode esquecer que os seus pés são chamados pés da paz, formosos.



O Senhor diz que nossos pés são luzeiros. E a lâmpada para os nossos pés é a Palavra de Deus. A Palavra é luz para os nossos caminhos.



Como estão e por onde têm caminhado os seus pés?



Antes, quando eu não tinha uma noção profunda de discipulado, deixei que os meus pés fossem por muitos lugares, entrei em lugares perigosos em nome da evangelização. Hoje eu não faria o que fiz no passado, até porque minha posição já não permite mais. Tenho que zelar pelo meu nome por mim, minha família e pelas ovelhas mesmo.



Um dos tesouros que temos na Terra se chama o bom nome. Mas antes, quando eu ainda não era conhecido dos homens, eu era apenas figura conhecida de Deus, não me preocupava muito com o bom nome. Fui amadurecendo e Deus foi me orientando, tirando-me dos riscos.



Hoje posso passar para vocês algumas instruções sábias, para que os seus pés os conduzam para lugares de êxito, de excelência, para que você entre na prosperidade verdadeira, no caminho correto. Creio que você não será abalado, antes se desviará dos abalos e conturbações, porque só somos abalados quando nossos pés entram em uma rota contrária à de Deus.



Arrependimento profundo e pedir perdão a Deus antes que a visitação venha é o melhor que temos a fazer. É melhor pedir a Deus, enquanto Seus olhos estão sobre nós do que vê-lO virando o rosto. Enquanto os olhos do Senhor estão sobre nós, temos a confiança de ter o olho de Pai sobre o filho. Mas isso também implica em ter atenção de filho para Pai.



O arrependimento genuíno e o perdão removem sentenças que já estão assinadas contra nós, que já foram homologadas para que entre uma destruição na nossa vida. O nosso destino como Igreja, comunidade, povo de excelência, é experimentar uma prosperidade sem limites, uma prosperidade verdadeira. E essa prosperidade não possui dois caminhos.



Continua...





ESTUDOS ANTERIORES:

31/05/2010
Prosperidade em todas as áreas - Parte 3

24/05/2010
Prosperidade em todas as áreas - Parte 2

17/05/2010
Prosperidade em todas as áreas - Parte 1

10/05/2010
Vivendo pela promessa - Parte final

03/05/2010
Vivendo pela promessa - Parte I

26/04/2010
Igreja adoradora

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Casamento não é o sepultamento da nossa individualidade (Postada por Simone Paim)

Individualidade e mutualidade. Individualidade - respeito consigo mesmo. Mutualidade - respeito com os outros. O equilíbrio entre individualidade e mutualidade é um desafio permanente na vida de um casal (liberdade e compromisso). Isto porque é difícil construir uma relação na qual os aspectos saudáveis de cada um se completam, onde um e outro possam ser o que são, coexistindo duas individualidades numa parceria.

Carl A. Whitakar diz que: "quanto mais você é livre para ficar com os outros, especialmente com o seu cônjuge, mais você se sente livre consigo mesmo". A questão é: Qual é o grau de liberdade e independência necessário para que a relação continue viva e abrigue possibilidades de desenvolvimento pessoal?

Verdades que todo casal precisa saber sobre individualidade e mutualidade:

1- Deus criou o homem carente de relacionamento, com ânsia de se juntar e não passar a vida sozinho (Gn 2.18; Ec 4.9-13).

2- Casamento não é uma chamada para o encarceramento, prisão ou escravidão, no sentido de perda total de liberdade e de individualidade. A unidade do casal não pode ser doentia. No amor não há sentimento de possessão.

3- Se uma pessoa é dominadora (possessiva) e tolhe a liberdade do parceiro, o companheirismo deixa de existir. À medida que o amor cresce, também crescem a liberdade, a responsabilidade e o próprio amor.

4- O equilíbrio entre a proximidade e a liberdade de cada indivíduo é uma das características mais importantes da completude.

5- Casamento problemático é aquele em que uma das partes enxerga as horas de separação, a individualidade e o espaço como ameaças. Para essa pessoa, a individualidade significa falta de amor e descaso. Ela só se sente amada quando está ao lado do outro.

6- O casal deve estar atento para o perigo de usar a liberdade de modo destrutivo. Adão e Eva usaram a liberdade para pecar contra Deus. O apóstolo Paulo fala sobre isso: Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outro mediante o amor. Toda a Lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo (Gl 5.13,14).


7- Não podemos usar nossa liberdade para satisfazer nosso egocentrismo.


8- Cada casal deve encontrar um grau de individualidade com sabedoria para que nenhum dos dois sofra.

9- A Bíblia diz: "Ame o próximo como você ama a si mesmo" (Mc. 12.33). Ao exercer a sua individualidade, não deixe de ver como a sua liberdade está afetando a pessoa que você ama. Você gostaria de ser tratado com desrespeito? Lembre-se, respeito gera respeito!

www.familiaegraca.com.br

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Christi: público de 120 mil pessoas nas celebrações em Campo Grande/MS

Midiamax
Jacqueline Lopes e Diego Alves

“Aqui, todo mundo está reunido em torno de uma mesma coisa, a fé”

(Adriana Almeida, 33, diarista)

“Nem sei descrever o que sinto. O dia de hoje não é só para os católicos e sim, para todos”

(Izalva Almeida, 73, pensionista)

“Faço o trabalho voluntário com a minha família porque essa união é importante a Cristo”

(João Job, 43, porteiro)

“A Igreja celebra essa data a pedido do próprio Cristo para que sua palavra seja levada mundo afora”

(Dom Vitório Pavanello,arcebispo de Campo Grande)

Movidos pela fé, um público estimado em 125 mil pessoas compareceu a ruas, praças e ginásio de Campo Grande nesta quinta-feira (3), dia de celebração de Corpus Christi. Cristãos das igrejas católicas e protestantes estiveram reunidos e em entrevista ao Midiamax foram unânimes ao dizerem que o momento de reflexão foi um agradecimento a Jesus Cristo.

Um público estimado em 25 mil pessoas participou da missa e procissão da Igreja Católica. O arcebispo Dom Vitório Pavanello deixou mensagem de fé durante a missa na Avenida Mato Grosso, de onde os fiéis saíram em procissão até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Bandas católicas animaram o público.

Para dona Izalva Almeida, 73, o momento da eucaristia é muito importante. “Nem sei descrever o que sinto. O dia de não é só para os católicos e sim, para todos”.

Guanandizão

O espetáculo gratuito da cantora Mara Maravilha previsto para acontecer às 15 horas no Guanandizão começou depois de duas horas de atraso. Ao menos 8 mil fiéis evangélicos estiveram no ginásio.

“Aqui, todo mundo está reunido em torno de uma mesma coisa, a fé”, resume a diarista Adriana Almeida, 33, que levou a filha Pamela de 2 anos para a celebração.

Multidão

O Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, recebeu 80 mil fiéis para o culto do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O casal de jovens, Mikon Pereira Camargo, 17, e Érica Correia, 15, disse que o momento é importante por celebrar Jesus Cristo.

Neste evento, que reuniu maior número de fiéis hoje, estiveram presentes o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
Praça do Rádio

Na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande, um público de 3 mil pessoas participou do culto celebrado pelo pastor R.R. Soares. Leonidia Carneiro de Aguiar, 52, autônoma, levou a mãe Joventina Carneiro de Aguiar, 77, para participar do encontro evangélico. “É emocionante porque está trazendo a palavra de Deus”.

Diego Alves
Celebrações marcaram o Dia de Corpus Christi em Campo Grande; público compareceu em massa

terça-feira, 1 de junho de 2010

Igreja confirma envio de presos políticos cubanos às províncias (Postado por Danuza Peixoto)

A Igreja Católica de Cuba confirmou nesta terça-feira a transferência de seis presos políticos a suas províncias de origem, como resultado do diálogo com o governo de Raúl Castro.

Os presos transferidos são Félix Navarro, Antonio Díaz, Diosdado González, Iván Hernández, José Luis García Paneque e Arnaldo Ramos, que fazem parte dos 53 opositores que ainda permanecem na prisão do grupo de 75 condenados em 2003 a penas de até 28 anos de detenção.

O comunicado destaca que o arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega, foi informado pelas autoridades destas seis transferências na tarde de hoje.

García Paneque é um médico de 45 anos; Hernández, jornalista de 39 anos; Ramos, economista de 68; Navarro, professor de 56; González, agricultor de 45; e Díaz, um eletricista de 47 anos.

Castro se reuniu com Ortega e com o presidente da Conferência Episcopal, monsenhor Dionisio García, em 19 de maio passado, quando ficou acertada a transferência de 17 presos para suas províncias, e o atendimento em hospitais de outros 25 detentos "mais doentes".

A decisão ocorre no momento em que Cuba enfrenta críticas da União Europeia pela morte do preso político Orlando Zapata, em 23 de fevereiro, ao final de uma greve de fome de 85 dias, e pelo jejum voluntário mantido pelo sociólogo dissidente Guillermo Fariñas.

A pedido da Igreja, Fariñas, 48 anos, está em um hospital da cidade de Santa Clara.

A transferência dos presos para suas províncias acaba com o enorme esforço de suas famílias para visitá-los em Havana, devido ao problema de transporte na ilha.

Os organismos de direitos humanos estimam que Cuba mantém cerca de 200 presos políticos, que governo em Havana chama de "mercenários" a serviço de Washington.