quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nossa Senhora Aparecida é consagrada por devotos em Corumbá

 
Diarionline/LH
Às 06 horas da manhã tiveram início as comemorações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, em Corumbá. As missas começaram cedo e os devotos chegavam de todas as partes da cidade, trazendo velas e imagens da santa. “Neste ano, Nossa Senhora Aparecida vem clamar que o povo cuide mais de suas crianças. Ela traz a mensagem de que neste ano de eleições, a população tenha consciência ao votar e que os candidatos realmente tenham o intuito de melhoria do país”, enfatizou ao Diário, o padre Celso Ricardo da Silva, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, que há sete anos celebra missas na capela da padroeira.
Milagres, bênçãos, graças, seja qual for o nome dado a uma conquista intercedida por Nossa Senhora Aparecida é válida, como ressaltou Cleonice Alves da Silva, 65 anos, ao levar a imagem da Santa para ser abençoada na primeira missa celebrada na manhã deste 12 de outubro. “Meu milagre, ou melhor, minha grande vitória com a graça de Nossa Senhora Aparecida ocorreu há cerca de 23 anos. Eu estava cozinhando e meu filho de 02 anos de idade se aproximou do fogão, eu me desequilibrei e derramei óleo quente sobre a cabeça dele. Foram dias de muitas angústias, pois os médicos me disseram que a queimadura havia atingido o cérebro de meu filho e que ele ficaria com graves sequelas. Me apeguei a uma santinha de Nossa Senhora Aparecida e rezava muito. Um dia, a cabeça da santinha sumiu, eu fiquei desesperada e procurei por todos os cantos, até que enfim achei a cabeça da santa no berço do meu filho. Depois de um tempo, ele se recuperou, hoje em dia,  não tem sequelas e cumpro sempre minha promessa de vir à primeira missa do dia 12 de outubro para agradecer”, contou ao Diário.
Até o fim do dia, serão celebradas um total de 10 missas na capela de Nossa Senhora Aparecida em Corumbá. Padre Celso estimou que milhares de pessoas devem visitar o local para agradecer e pedir graças à Padroeira do Brasil. “No ano passado, tivemos um número menor de visitantes, porém, este ano, a Igreja estava lotada desde a primeira celebração. Isso mostra o quanto Nossa Senhora tem sido presente na vida do povo brasileiro e o quanto a fé permeia nossa nação.”
“Estar em graça”, assim  definiu o milagre concedido por Nossa Senhora, a fiel Terezinha Jarsen, funcionária pública, 52 anos, ao explicar o motivo que a levou a orar com tanta devoção à santa, ao ponto de se ajoelhar ao acender as velas. “ Estou em pleno milagre de Nossa senhora Aparecida, pois há cerca de quatro meses descobri que tinha diabetes e hoje, tenho minha glicose controlada, não tive mais crises. Esse foi o motivo que me levou a vir até a Igreja dela e orar, pois, creio que não posso pedir mais ainda, apenas agradecer pela bênção da vida que ela tem me concedido até o dia de hoje”, disse emocionada.
As pessoas rogam à santa prosperidade, saúde, amor, trabalho e vida. É o caso da funcionária pública Luciene Domingues da Silva. Ela relatou que durante 10 anos tentou engravidar e que já estava desistindo da  idéia de ser mãe. “No meu primeiro casamento, tentei durante anos engravidar, fiz tratamento, o que pude. Consegui minha graça, minha filha de apenas 06 meses, com o apoio e a fé de meu segundo marido. Ele rogava a Nossa Senhora um filho para alegrar nossa vida. Um dia, vim à missa aqui em sua Igreja, passei a mão em minha barriga e senti algo de diferente. Na mesma semana, descobri que estava grávida.”
O marido de Luciene, Junior Ferreira, 23 anos, pedreiro, ressalta que o nascimento da filha se deve à uma vida de fé e devoção à padroeira. “Minha família sempre foi devota de Nossa Senhora, logo, eu não poderia deixar de pedir minha filha à ela. Foram dias de muitos pedidos, de muita fé, até que no dia em que minha esposa soube que estava grávida, eu na hora agradeci à Nossa Senhora, pois sabia que ela quem havia nos dado nosso grande sonho”, concluiu emocionado

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial